Mapa Eneagrama

Conheça através da análise de personalidade do Eneagrama Integral todas as nuances de sua personalidade para poder criar uma vida mais plena!

História

Ninguém sabe ao certo qual a origem do Eneagrama. Acredita-se que surgiu por volta de 2500 AC, possivelmente na Babilônia. Posteriormente seu estudo, voltado ao desenvolvimento da Consciência Humana se fortaleceu na Alexandria.

​ O conhecimento foi levado ao que hoje é o Afeganistão, pelos padres do deserto, primeiros monges cristãos. O conhecimento do Eneagrama foi passado pelos Padres do Deserto aos sufis, vertente mística existente dentro do islamismo.

​ Quem trouxe o conhecimento do Eneagrama ao mundo moderno foi o filósofo armênio George Gurdjieff, filósofo armênio, que entrou em contato com o Eneagrama em de suas viagens ao Afeganistão ou à Turquia.

Significado do nome

O nome Eneagrama vem do grego, sendo que “enea” significa “nove” e “grammos” significa “desenho” ou “figura”. Os números variam de 1 a 9, sendo que cada um é associado a um tipo de personalidade.

Eneagrama das Personalidades

Na década de 50, Oscar Ichazo direcionou os ensinamentos do Eneagrama para a psicologia e, na década de 70, o psiquiatra Claudio Naranjo definiu as tipologias trabalhadas atualmente.

Relatório

As informações extraídas do Eneagrama permitem que a pessoa possa se desidentificar com um modo automático de viver para poder se conectar com a sua verdade interior, com a sua essência, para ser capaz de criar uma vida mais plena. Através do relatório, você poderá ter mais conhecimento sobre:

​​​​ Crenças que se originaram na infância e que atualmente norteiam seu comportamento.

Pensamento fixo que direciona a mente

Reação emocional mais associada ao seu tipo de personalidade

Talentos e habilidades

Desafios mais comuns

Tipo de liderança

Caminho de autotransformação - sair do comportamento padrão e ir mais ao encontro da Essencia.

O Eneagrama funciona como um Mapa, no qual a pessoa pode identidificar o caminho que precisa trilhar para chegar a seu Eu Real.