DICAS DE COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR





Neste período de recolhimento, é muito importante criar uma rotina saudável e construtiva para garantir que todas as atividades sejam cumpridas. Além de seguir as recomendações necessárias para cuidar da sua saúde e das pessoas ao seu redor, siga também as recomendações sugeridas pelo portal www.vestibular.com.br para que em breve você possa estar comemorando a entrada na faculdade que você quer!



1. Elabore um planejamento

O primeiro passo é criar um cronograma de estudos compatível com a sua rotina. Vale destacar que é fundamental mesclar as matérias no decorrer do dia, pois estudar por horas uma única disciplina vai deixar você mais cansada(o) e, consequentemente, diminuirá sua produtividade. Mas não basta apenas elaborar um planejamento específico. É preciso segui-lo, certificando-se de bater as metas estipuladas.


2. Organize o ambiente de estudo

Para que o aprendizado seja consolidado, é necessário ter um ambiente propício para o estudo. Por isso, organize o quarto, a sala ou o espaço destinado a essa atividade, lembrando de desligar todos os aparelhos eletrônicos, como TV, celular e outros que possam atrapalhar a sua concentração. Além do mais, verifique a questão da iluminação. O ideal é um ambiente claro, que facilite a leitura. Em hipótese alguma você deve forçar a vista, ok?

3. Dê atenção especial às matérias mais complicadas

Existem estudantes que têm total domínio sobre as matérias de exatas, outros(as) preferem a área de humanas, e também tem aqueles(as) que têm afinidade com as disciplinas relacionas às ciências da natureza. O recomendado, nesse contexto, é perceber quais são os seus pontos fortes e fracos em cada uma dessas áreas e dar atenção redobrada para as disciplinas que você considera mais complicadas. Lembre-se de intercalar o difícil com o que é mais fácil pra você, assim não vai faltar motivação. Para assimilar os conteúdos mais complexos e que exigem muito esforço, vale procurar formas mais didáticas de aprendizado, como assistir videoaulas. Se você não entendeu de primeira, não tem problema: volte o vídeo, assista de novo, processe a informação. O importante é conseguir aprender.

4. Faça os exercícios

O estudo não estará completo se o estudante não fizer os exercícios de fixação da matéria. Portanto, busque em apostilas ou até mesmo em sites especializados, questões para treinar o seu conhecimento. É importante ressaltar ainda que realizar as provas anteriores é uma excelente maneira de estudar, e que com certeza isso vai contribuir para o seu processo de aprendizagem. Simulados também contribuem, claro.

5. Pratique a redação

A redação é uma das partes mais temidas pelos estudantes. Mas não há motivo para isso — desde que você esteja craque no português e, claro, acompanhe as novidades do cenário nacional e internacional, tanto na esfera política, quanto econômica, social e cultural. Para não ter erro, dedique-se mais a esse aspecto, produzindo regularmente algumas redações. Afinal, não é novidade que a prática leva à perfeição, certo? Não esqueça também de assistir aos noticiários para se inteirar sobre assuntos de atualidades.

Além de estudar bastante e seguir essas dicas, lembre-se de que é importante ter um estilo de vida saudável, praticando exercícios físicos, alimentando-se bem e tendo boas noites de sono. A cabeça faz parte do corpo, então cuidar da saúde é essencial!

.

Mais informações:

Whatsapp: 11-989026558 Email: isabel@logoscaminho.com.br

.

.

.

#dicas #estudos #vestibular #emcasa #estudar #isolação #logoscaminho #transformação #amor #concentração #quarentena #tecnicas

0 visualização

Isabel Urrutia

Terapeuta de Autodesenvolvimento

Logo color.png

+55 11 98902 6558

  • Instagram
  • Facebook

Entre em contato

© 2020- LOGOS CAMINHO- Para o Desenvolvimento Humano - São Paulo - Brasil

 Tel:(+55)11989026558 - Mail: Isabel@logoscaminho.com.br 

Powered by: