ESPERANÇA E MEDO, TUDO JUNTO? SAIBA QUE É NORMAL


Em períodos desafiadores é muito comum que oscilemos na forma em que nos sentimos. Pode ser que você passe por momentos de medo, de dúvidas e ansiedade. Ao mesmo tempo você pode sentir que uma parte sua está em paz, com uma certeza interior de que estamos passando pelo que é preciso. Que este momento é uma grande oportunidade de transformação. Pode ser também que uma parte sua faça o papel do “cobrador”. Que fale que você neste período deveria estar sendo mais produtivo(a), que deveria dar conta de tudo, que deveria estar se desenvolvendo, afinal de contas têm tantas coisas disponíveis.


O que fazer com tantos “eus” se manifestando ao mesmo tempo? O primeiro passo é aceitar e acolhê-los. Saber que cada um deles conta um pouco sobre você. Como fazer?


- O Eu cobrador – Este eu é uma camada falsa que criamos para atender as expectativas do lado de fora. Tire os “eu tenho que”, “eu deveria” do seu vocabulário. É um eu tenso que nos força a ajustar em expectativas do lado de fora. É mais honesto afirmar o que se quer e o que não se quer. O que você não quer? Do que você não quer pagar o preço? Assuma seus nãos e veja porque não quer.


-O Eu que têm medo, que paralisa: Veja o que esse medo diz da sua relação com você mesmo(a) e com a vida. Se puder escreva. Como você completaria estas frases? “Para mim a vida é.....”. “Para mim, Deus é...”. É muito importante saber qual é a sua relação com a vida, pois é a mesma que você tem consigo mesmo(a).


Acolha o medo, ciente de que ele não representa você como inteiro. É uma parte sua. Saiba o que ela tem para contar. Só ciente disso é que pode ser transformado

- O Eu que acredita, que tem fé. Nesse Eu moram as nossas qualidades e talentos. Ele está sempre presente. Veja como pode fortalecê-lo. Veja quais são as qualidades e talentos que tem disponíveis que poderia colocar em movimento para se conectar com a expansão, fé e abundância mesmo na adversidade. Responda a esta pergunta: “O que poderia oferecer neste momento à vida, de qualidade e talento, que não estou oferecendo neste momento e que se oferecesse faria toda a diferença?”

Mais informações:

Whatsapp: 11-989026558 Email: isabel@logoscaminho.com.br

.

.

.

#autoconhecimento #pathworksp #motivação #pathwork #isolação #logoscaminho #transformação #amor #crise #quarentena #aquieagora

1 visualização

Isabel Urrutia

Coach Vocacional e Facilitadora  de Dinâmicas de Autoconhecimento.

Logo color.png
  • Instagram
  • Facebook

Receba nossa Newsletter

+55 11 98902 6558

© 2020- LOGOS CAMINHO- Para o Desenvolvimento Humano - São Paulo - Brasil

 Tel:(+55)11989026558 - Mail: Isabel@logoscaminho.com.br 

Powered by: