INSTITUCIONES DE ENSINO SUPERIOR TENTAM SE REINVENTAR



Instituições de ensino superior tentam se reinventar no que diz respeito aos seus vestibulares por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país.

O momento desafiador que o coronavírus gerou trouxe muitas incertezas, inclusive em relação a como será o vestibular. Você, que está se preparando para a sua escolha profissional, como está lidando com isso? Numa situação como esta, existem questões que estão fora do nosso controle e outras não. Se ficarmos preocupados com as questões sobre as quais não podemos agir, isso só traz ansiedade e sensação de impotência. Foque naquilo que está na sua mão! Esteja preparadx! Se as coisas voltassem ao normal amanhã, o quanto você estaria prontx para atingir seus objetivos? Imagine-se já dentro da faculdade que quer cursar. A vaga é sua! Só está esperando que você faça a sua parte. A sensação de estar à deriva é ilusória. Você tem todos os recursos que precisa para comandar a sua vida. É importante conhecer o que está acontecendo, mas com o intuito de saber o que é preciso fazer para se preparar e não para gerar desespero. Aí perdemos o foco. Confie na sua capacidade de resolução de problemas e foque naquilo que vai te ajudar a sair melhor do que quando entrou na quarentena!

Para conter o número de infectados, o país inteiro entrou em quarentena. Instituições de ensino foram fechadas, passando a ofertar aulas virtuais, para que os estudantes não perdessem o ritmo de estudos e não ficassem atrasados em seus conteúdos.

Além do ensino, comércio, escritórios, prestadores de serviços no geral também tiveram que paralisar as suas atividades, estando ativos somente os serviços essenciais básicos.

Em meio a todo esse cenário, muitos editais de vestibulares foram suspensos, adiados ou sofreram alteração em seus cronogramas, inclusive o do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.


Diante da incerteza da retomada das atividades do país, algumas instituições estão tentando se reinventar. Muitas universidades privadas decidiram realizar alterações em seus vestibulares de segundo semestre - conhecidos também como vestibulares de inverno - devido as restrições causadas pela pandemia.

Outras faculdades também optaram pela realização de provas on-line e a aceitação de notas do Enem para o ingresso de novos estudantes no segundo semestre de 2020. 


Instituições privadas SP


A Universidade Mackenzie é uma das poucas do estado de São Paulo que mesmo diante das recomendações de isolamento, vai manter as provas presenciais para todos os cursos.

Segundo a Universidade, serão respeitadas todas as orientações de saúde dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com distanciamento social em todas as salas de aulas onde as provas serão aplicadas futuramente.


Já a Fundação Armando Alves Penteado (FAAP), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Insper vão realizar suas seletivas exclusivamente on-line.

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) optou por cancelar as provas do seu vestibular de inverno tradicional e para o ingresso de novos alunos para o segundo semestre de 2020, abriu inscrições via notas do Enem dos anos de 2018 e 2019.


Universidades públicas SP e vestibulares 2021

Mesmo com a incerteza causada pelo novo coronavírus, as principais e mais importantes instituições de ensino superior públicas de São Paulo divulgaram algumas datas de seus Vestibulares 2021. É o caso, por exemplo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ea  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

0 visualização

Isabel Urrutia

Terapeuta de Autodesenvolvimento

Logo color.png
  • Instagram
  • Facebook

Entre em contato

+55 11 98902 6558

© 2020- LOGOS CAMINHO- Para o Desenvolvimento Humano - São Paulo - Brasil

 Tel:(+55)11989026558 - Mail: Isabel@logoscaminho.com.br 

Powered by: