RESSIGNIFIQUE E DÊ UM CLIQUE! - ETIMOLOGIA







ETIMOLOGIA

Bem vindo, bem vinda ao primeiro áudio sobre o Poder das Palavras. O objetivo é que, a partir do conhecimento do significado essencial das palavras, você possa ressignificar a percepção que tem delas e com isso poder se orientar de uma maneira mais construtiva na sua vida. Vou escolher palavras que utilizamos periodicamente e que podem impulsionar ou contrair o nosso movimento na vida, de acordo com o significado que atribuímos a elas.

Por isso o nome do Programa ser Ressignifique e dê um Clique!!

Em cada post vou explicar a etimologia da palavra, dar dicas sobre o que você pode fazer para ressignificá-la e colocar uma mensagem de InspirAção. Espero com isso poder contribuir com a sua Jornada de Autodesenvolvimento. Sugira também palavras das que gostaria de entender melhor o significado!


As palavras são a forma que utilizamos para expressar verbalmente para o mundo o que sentimos e pensamos.

Diante da complexidade dos nossos sentimentos e pensamentos podem ser um canal limitante para traduzir a intensidade do que está nos afetando, uma vez que o significado que atribuímos a elas pode ser diferente do que o da pessoa que as ouve. Isso acontece justamente porque cada um decodifica com a lente com a qual “olha” o mundo, composta por nosso kit de pensamentos/ sentimentos/crenças. Por isso muitas vezes ocorrem os problemas de comunicação e de más interpretações sobre o que queremos dizer.

Além de nos expressarmos com o mundo exterior através das palavras, as utilizamos também para nos comunicar com o nosso mundo interior. São as vozes internas que conversam conosco o tempo todo!

É através das palavras que dizemos para nós mesmos que criamos ou limitamos possibilidades, e com isso, definimos a nossa própria realidade. Você já parou para pensar no que anda falando para você mesmo?

A disciplina que estuda a origem da palavra é a Etimologia. Quando analisamos seu significado etimológico, podemos conhecer o sentido essencial que as pessoas queriam expressar quando as criaram. A etimologia da palavra “Etimologia” Etimologia” vem do Grego ETYMON, “verdadeiro”, mais LOGOS, “tratado, estudo”. Ela lida com o estudo dos verdadeiros valores de uma palavra.


À medida em que a linguagem se desenvolveu, a mensagem primordial se perdeu no tempo e praticamente passamos a utilizar as palavras no “automático”, ou mesmo a banalizá-las, sem nos darmos conta do efeito que podem produzir em nós.


Se formos capazes de entrar em contato com seu significado profundo, quando as expressamos externa ou internamente, teremos a possibilidade de criar uma vibração interior que pode ressignificar o sentido de nossas atitudes e a maneira como encaramos a vida. O mesmo acontece com a mensagem que você passa para as pessoas!

Convido você a conhecer os significados etimológicos de algumas palavras que usamos com frequência, para poder se conectar com sua verdadeira mensagem e criar oportunidades construtivas na sua vida.


Um abraço,

Isabel Urrutia


InspirAção

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão. Madre Teresa de Calcutá

1 visualização

Isabel Urrutia

Terapeuta de Autodesenvolvimento

Logo color.png

+55 11 98902 6558

  • Instagram
  • Facebook

Entre em contato

© 2020- LOGOS CAMINHO- Para o Desenvolvimento Humano - São Paulo - Brasil

 Tel:(+55)11989026558 - Mail: Isabel@logoscaminho.com.br 

Powered by: